FANDOM


"A Árvore Mundial e o Sonho Esmeralda" é uma seção da História do Warcraft, Capítulo I.

Encontrado em:

Linha do Tempo:

~9.998 (AaPN) Editar

Por muitos anos, os elfos noturnos trabalharam incansavelmente para reconstruir o que eles puderam da sua pátria antiga. Deixando seus templos quebrados e estradas cobertas, eles construíram suas casas novas entre as árvores verdes e colinas sombreadas à base do Hyjal. Há tempos, os dragões que tinham sobrevivido à grande Fragmentação do Mundo saíram dos seus domicílios secretos.

Alexstrasza in Twilight Highlands

Alesxtraza, a Rainha dos Dragões

Alexstrasza a vermelha, Ysera a verde, e Nozdormu o bronze desceram nas clareiras tranqüilas dos druidas e inspecionaram os frutos do trabalho dos elfos noturnos. Malfurion que tinha se tornado um Arquidruida de imenso poder, cumprimentou os dragões poderosos e lhes falou sobre a criação da nova Fonte da Eternidade. Os grandes dragões ficaram alarmados por ouvir tais notícias e especularam que enquanto a Fonte permanecesse ali, a Legião poderia um dia retornar para assaltar o mundo mais uma vez. Malfurion e os três dragões fizeram um pacto para manter a Fonte segura e garantir que os agentes da Legião Flamejante nunca mais achariam um modo de invadirem seu mundo.

Hyjalsummit2

O Cume do Monte Hyjal, com Nordrassil como uma coroa

Alexstrasza, a Atadora-da-Vida, colocou uma única e encantada semente dentro do coração da Fonte da Eternidade. A semente, ativada pelas potentes águas mágicas, deu vida a uma árvore colossal. As raízes poderosas da árvore cresceram nas águas da Fonte, e seu pálio verde parecia raspar o telhado dos céus. A imensa árvore seria um símbolo perpétuo do laço dos kaldoreis com a natureza, e suas energias se estenderiam para curar o resto do mundo com o passar do tempo. Os elfos noturnos deram para sua Árvore mundial o nome de Nordrassil (“coroa dos céus” em darnassiano).

WorldTree

A Árvore mundial de Hyjal, no Crepúsculo dos desues

Nozdormu, o Atemporal, colocou um encanto na Árvore do Mundo para assegurar que enquanto a árvore colossal permanecesse de pé, os elfos noturnos nunca envelhecessem ou ficassem doentes.

Ysera by circuitdruid

Fanart de Ysera no Sonho de Esmeralda

Ysera, a Sonhadora, também colocou um encanto na Árvore Mundial unindo-a ao próprio seu reino, a dimensão etérea conhecida como o Sonho Esmeralda. O Sonho, um mundo espiritual vasto e em constante mutação, existe fora dos limites do mundo físico. Do Sonho, Ysera regulou a decadência e fluxo da natureza e o caminho evolutivo do próprio mundo. Os druidas elfos noturnos, inclusive o próprio Malfurion, foram ligados ao Sonho Esmeralda pela Árvore do Mundo. Como parte do pacto místico, os druidas concordaram em dormir por séculos a fio, para que seus espíritos pudessem vagar pelos caminhos infinitos do Sonho de Ysera. Embora os druidas estivessem aflitos com a perspectiva de perder tantos anos de suas vidas para a hibernação, eles abnegadamente concordaram em manter sua barganha com Ysera.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.