FANDOM

Alleria Correnventos é uma Elfa Nobre que ganhou notoriedade devido ao grande número de trolls que abateu para defender sua terra, Quel'Thalas, durante as Guerras dos Trolls. Com a ajuda da raça dos humanos, os Elfos Nobres finalmente prevaleceram contra os trolls.

Alleria2

Além do Conflito Editar

Infelizmente, essa não seria a última guerra que chegaria até os Elfos Nobres. Durante a Segunda Guerra, a Horda queimou a fronteira de Quel'thalas. Os raivosos orcs mataram os pais de Alleria, mas não as suas duas jovens irmãs, Sylvanas e Vereesa.

Controlada pelo dor e pelo ódio, Alleria jurou vingança. Sua vingança a levou para as terras dos humanos, onde liderou um grupo de rangers de elite na caçada a orcs renegados do clã Bleeding Hollow, que ficaram preso em Azeroth após o final da Segunda Guerra.

A Aliança de Lordaeron destruiu o Portal Negro, cortando o reforço orc que vinha de Draenor. No entanto, o orc Ner'zhul e outros spellcasters da Horda usaram artefatos no Dark Portal em Draenor que estava intacto. Assim o poderoso xamã restabeleceu a ligação entre Draenor e Azeroth.

Um fim heroico Editar

A Aliança reagiu rapidamente a ameaça, enviando uma expedição além do Dark Portal. Tendo alcançado o rank de Capitã, cumpriu com sucesso a sua missão e destruiu o Dark Portal de Draenor. A Horda em Azeroth ficou sem reforço e foi derrotada e o Dark Portal de Azeroth foi destruído. Alleria e seu grupo destruiu o Dark Portal enquanto Ner'zhul abria uma série de portais de Draenor para outros mundos. Debilitado pela magia fel dos orcs, Draenor começou a rasgar na tentativa de suportar tantos portais criados.
Com o planeta estremecendo, os membros da Aliança concluíram que ficar em Draenor seria suicídio. Escolheram um dos portais recém-criado. Eles não foram mais vistos desde aquele dia.
Devido a baixa chance de sobrevivência, Alleria e seus companheiros foram dados como mortos. Eles foram honrados pelo dia e heroico e uma estátua de Alleria tem um lugar de destaque em Valley of Heroes na cidade de Ventobravo.

Estátua de Alleria Editar

Em Valley of Heroes é possível ver a estátua em sua homenagem e nela a seguinte mensagem:

Ranger Captain Alleria Windrunner

Renomada caçadora de trolls em Quel'thalas. Escoltou com sabedoria os agentes da Alliance Expedition que marchou para a terra dos orcs em Draenor.

Presumesse falecia.

Seu coração voou em linha reta como qualquer flecha ao vento, irmã. Você era a mais brilhante da nossa ordem. Você era a mais querida de nosso povo.

Sylvanas Windrunner - Ranger Geral de Quel'Thalas