FANDOM

Anão (em inglês Dwarf) é uma Raça da Aliança, são humanóides com baixa estatura, tem uma longa barba, e adoram cerveja.

HistóriaEditar

Dwarf04-large.jpg

Símbolo dos Anões

Por muitos séculos, três clãs anões - os Barbabronze, os Martelo Feroz e os Ferro Negro - viveram unidos em Altaforja sob o comando do sábio Alto-rei Modimus Sidermar. Quando Modimus faleceu pela idade avançada, as tensões transbordaram entre os clãs e uma guerra pelo controle da cidade irrompeu. Assim, começou a Guerra dos Três Martelos, um selvagem conflito que durou muitos anos, período no qual o clã Barbabronze tomou posse de Altaforja e expulsou seus rivais. A guerra agravou as relações entre os clãs e eles passaram a traçar novos destinos separados.

Quando o Horda órquica invadiu Azeroth, os anões de Altaforja se ofereceram para participar da Grande Aliança. Liderados pelo rei Magni Barbabronze, os obstinados habitantes da cidade provaram ser a espinha dorsal das forças da Aliança, ajudando a garantir vitória após a vitória contra os orcs. Desde aquele tempo, os anões Altaforja têm se mantido como uma parte importante da Aliança.

Dwarf01-large.jpg

Um Anão Caçador (Hunter)

Além de sempre gostarem de entrar em batalhas, os anões por muito tempo têm se interessado em descobrir a verdade sobre seu passado místico. Devido aos esforços dos anões arqueólogos espalhados por todo o mundo, muito se aprendeu sobre as origens da raça e a maldição da carne, que afligiu os terranos. Muitos mistérios ainda permanecem, no entanto, e os anões continuaram escavando os sítios arqueológicos de Azeroth para obter respostas. Mais recentemente, uma reviravolta do destino atraiu os clãs rivais de volta para Altaforja depois de séculos separados.

AltaforjaEditar

Veja artigo principal; Altaforja

Esculpida no coração de pedra de Khaz Modan, a poderosa cidade de Altaforja é uma prova da força e tenacidade dos anões. Durante a Segunda Guerra entre orcs e humanos, muitas fortalezas dos anões caíram
Dwarf03-large.jpg

Portões de Altaforja

com os violentos ataques da Horda, mas Altaforja nunca foi violada. Agora governada pelo Conselho dos Três Martelos, a cidade entrou em uma era tensa e potencialmente sangrenta. No entanto, se o conselho governar com igualdade e justiça, este novo período da história de Altaforja pode perfeitamente ser o seu auge.

Também no FANDOM

Wiki aleatória