FANDOM

Os anões de Forja-de-aço são uma raça anciã de humanoides robustos que vivem debaixo das montanhas cobertas de neve de Khaz Modan. Os anões sempre foram bons aliados dos humanos e revelam-se habilidosos em combate e em explorar minas.

HistóriaEditar

Os estóicos anões de Ironforge gastaram gerações incontáveis a minar tesouros de fundo dentro da terra. Seguros na sua intransponível fortaleza na Montanha de Ironforge, os anões raramente se aventuraram para além dos picos de Dun Morogh. Ainda assim, quando os Orcs invadiram Azeroth e tentaram conquistar as terras dos Humano, Elfos, e Anões, os Anões ofereceram-se para unirem forças com a Grande Aliança. Os resilientes e ingênuos Anões provaram ser a espinha das forças da Aliança e ajudaram-na em varias vitórias. Recentemente os Anões desenterraram uma série de ruínas que continham a chave dos segredos dos seus antepassados. Conduzido para descobrir a verdade sobre as origens do seu povo, o rei Magni Bronzebeard ordenou que os Anões mudassem a sua indústria de mineração e engenharia para arqueologia. Magni ajudou a criar a famosa Explorer's Guild de Ironforge, um grupo inteiramente dedicado a descobrir os segredos do mundo ancião e encontrar a verdade da existência dos Anões. Uma parte integrante da Grande Aliança, os exércitos dos Anões foram chamados para combater a Horda em terras distantes. Nestes tempos perigosos, a defesa do reino da montanha cabe a corajosos Anões como você. Os espíritos dos reis Anões olham por ti, e as próprias montanhas são a tua força. O futuro do seu povo está nas suas mãos.

CulturaEditar

Os Anões de Ironforge são um povo, orgulhoso, rígido e determinado com estrias de simpatia escondidas debaixo do seu exterior duro e antipático. O seu amor pela guerra, invenções e explorações incentiva-os para descobrir e desvendar os mistérios dos seus antepassados, educando-os acerca daqueles que criaram a raça Anã. Apenas recentemente os Anões descobriram o legado dos seus progenitores anciões, os Titãs. À medida que os anões mergulham mais profundamente nos mistérios do seu passado, também começam a desvendar enigmas mais profundos. Ainda assim, eles continuam com as forjas e oficinas, sempre inovando e criando novas e mais funcionais maneiras de destruir: Tecnologia movida a vapor e armas de fogo são originadas pelas capacidades de inventar e criar dos Anões. A raça corajosa é reconhecida pelas suas capacidades de guerra e também por serem ardilosos engenheiros e artesãos. Os fragmentos descobertos do seu distante passado levaram os Anões numa epopeia de exploração sem precedentes. Procurando as suas origens, os Anões têm exploradores em todos os cantos de Lordaeron que tentam encontrar sinais dos Titãs, os supostos criadores dos Anões. Os Anões abraçaram a ideia de que é sua obrigação procurar sinais que provem a identidade dos seus criadores por todo o mundo. Postos Anões existem nos lugares mais isolados. Aqui, os Anões gastam o seu tempo a procurar os segredos de tempos antigos, ou simplesmente usam os seus postos como acampamentos para expedições para aniquilar os seus inimigos de modo a que possam continuar a sua missão.

RelaçõesEditar

Apesar do facto de que os Anões de Ironforge apreciem a habilidade para a guerra da Horda, é com olhos sinistros que olham para os Orcos e os seus aliados: os trolls da selva Lança Obscura, os Forsaken e , mais recentemente, os Elfos de Sangue. Apesar de os Anões terem mantido acordos de comércio e diplomacia com os Grandes Elfos, eles mantêm distância entre si e os que uma vez habitaram Quel'Thalas. Enquanto que os Elfos Noturnos partilhem as mesmas alianças, os Anões olham para eles com suspeita e alguma ansiedade. Os Humanos, no entanto, são os aliados acérrimos e constantes do povo Anão sendo sempre bem-vindos e ajudados em terras anãs. Os Anões de Ironforge também veem os seus primos Gnomos com muito amor devido aos interesses partilhados nas invenções, explorações e procura de conhecimento, como é evidenciado pelo seu convite aos sobreviventes de Gnomeregan para viver em Ironforge. Os Anões também são conhecidos por se dirigirem com termos extremamente amigáveis aos poucos Pandaren que conseguiram chegar a Ironforge e a outros locais de residência dos Anões.

Editar

Os padres Anões entregam a mensagem da Luz Sagrada ao seu povo. Eles partilham esta fé com humanidade e defendem os seus princípios e ensinamentos. Alguns Anões recentemente começaram a investigar o passado e descobriram que os próprios Titãs eram como deuses. Ainda ninguém começou a venerar os Titãs como seus Deuses, por isso parece que a Luz é mais importante para os Anões do que os seus próprios progenitores.

AparênciaEditar

Os Anões de Ironforge são duros e poderosos, com corpos pequenos e musculados. Os Anões machos costumam ter cabelo longo, e barbas normalmente entrançadas e enfeitadas. As Anãs fêmeas também são musculadas mas não têm pelos na cara, ao contrário do que dizem alguns dos sábios menos educados de outras raças. O Anão comum pesa entre 63 e 72 kg e mede entre 1,25 e 1,50 metros.

RegiãoEditar

Os Anões de Ironforge vivem dentro e à volta da Montanha de Ironforge. A cidade de Ironforge é uma vasta cidade subterrânea escavada nas profundezas da Montanha de Ironforge. Este vasto complexo serviu como capital Anã por milhares de anos. A cidade de Ironforge não é apenas casa para os anões, mas também para os seus primos Gnomos vindos da cidade de Gnomeregan, sua antiga capital. Ironforge está situada no Norte dos picos de Dun Morogh, localizada muito acima de Loch Modan no centro de Khaz Modan. O rei Magni Bronzebeard chefia os assuntos sociais e culturais dos Anões e comanda com o temperamento dum Anão guerreiro, artesão e explorador.

Anões de Ironforge NotáveisEditar

Magni Bronzebeard — Rei de Ironforge. Muradin Bronzebeard — Irmão mais novo de Magni, membro fundador da liga dos exploradores. Brann Bronzebeard — O mais novo dos irmãos Bronzebeard, explorador. Moira Bronzebeard — Princesa de Ironforge, cativa do Clã do Ferro Negro. Madoran Bronzebeard — Rei de Ironforge durante a Guerra dos Três Martelos. Pai de Magni, Muradin e Brann. Baelgun Flamebeard — Antigo segundo da exploração de Muradin. Vanndar Stormpike — Líder da Stormpike Expedition em Alterac Valley.

Raça JogávelEditar

  • A capital dos Anões é Ironforge.

Abilidades RaciaisEditar

- Stoneform: Quando activada garante imunidade a veneno, doenças e hemorragias; +10% de Armadura; Dura oito segundos e demora 3 minutos a "recarregar".

- Gun Specialization: Aumenta a possibilidade de um golpe crítico quando usando uma Gun por 1%. (Passive)

- Frost Resistance: Aumenta a resistência ao Gelo por 10. (Passive)

- Treasure Finding: Quando ativado é possível ver baús de tesouros e alguns items de quests no mini mapa; dura até ser cancelado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória