Wikia

WowWiki Br

Carga das Esquadrilhas-de-dragões

Discussão0
154 pages em
Este wiki

"Carga das Esquadrilhas-de-dragões" é uma sessão da História do Warcraft, Capítulo I.

Encontrado em:

Linha do Tempo:

~64.001 (AaPN) Editar

Satisfeitos pelo pequeno mundo que tinha sido ordenado e que o seu trabalho estava terminado, os titãs prepararam-se para deixar Azeroth. Porém, antes de partiram, eles deixaram à cargo das maiores espécies do mundo a tarefa de cuidar de Kalimdor, para que não houvesse qualquer força que ameaçasse sua tranquilidade perfeita. Naquela época haviam muitas esquadrilhas-de-dragões, e dentre elas, cinco se destacavam. Foram estas cinco esquadrilhas que os Titãs escolheram para cuidar do mundo que brotava. Os maiores membros do Panteão saturaram uma porção do seu poder em cada um dos líderes dessas esquadrilhas. Estes dragões majestosos ficaram conhecidos como os Grandes Aspectos, ou os Aspectos Dragônicos.

O Atemporal
GabrirtAdicionada por Gabrirt

Aman'Thul, o Grande Pai do Panteão, deu uma porção de seu poder cósmico para o volumoso dragão de bronze, Nozdormu. O Grande Pai incumbiu Nozdormu de vigiar o próprio tempo e policiar os caminhos que influenciam a eterna mudança do destino. O estóico e honorável Nozdormu ficou conhecido como “o Atemporal”.

A Atadora-da-vida
GabrirtAdicionada por Gabrirt
Eonar, a Patrona titânica de Toda a Vida, deu uma porção do seu poder à dragoa vermelha, Alexstrasza. Desde então Alexstrasza seria conhecida como “A Atadora da Vida”, e ela trabalharia para salvaguardar todas as criaturas deste mundo. Devido à sua imensa sabedoria e compaixão ilimitada para com todas as coisas vivas, Alexstrasza foi coroada a Rainha dos Dragões recebendo assim o domínio sobre o seu tipo.
A Sonhadora
GabrirtAdicionada por Gabrirt

Eonar também abençoou a irmã mais jovem de Alexstrasza, a dragoa verde Ysera, com uma porção de influência sobre a natureza. Ysera entrou em um transe eterno, conectada ao recém-surgido Sonho da Criação. Conhecida como “a Sonhadora”, ela iria manter vigília sobre as selvas crescentes a partir de seu Domínio verdejante, o Sonho-de-Esmeralda.

O Tecelão-de-Feitiços
GabrirtAdicionada por Gabrirt

Norgannon, o Guardião do Conhecimento e Mestre-Mágico, concedeu ao dragão azul, Malygos, uma porção de seu vasto poder. Dali em diante, Malygos seria conhecido como “o Tecelão-de-Feitiços”.

O Sentinela-da-Terra
GabrirtAdicionada por Gabrirt

Khaz'goroth, o titã formador e forjador do Mundo, deu parte de seu vasto poder para o poderoso dragão negro, Neltharion, de grande coração. Neltharion, conhcido mais tarde como “o Sentinela-da-Terra”, recebeu domínio sobre a terra e os lugares profundos do mundo. Ele encarnou a força do mundo e serviu como o maior adepto de Alexstrasza.

Assim, os Cinco Aspectos foram encarregados da defesa do mundo na ausência do Panteão. Com os dragões preparados para salvaguardar a criação deles, os titãs deixaram Azeroth pra trás para sempre. Infelizmente, era só uma questão de tempo antes que Sargeras soubesse da existência do mundo recém-nascido…[1][2]

Veja também Editar

Ligações ExternasEditar

  1. I: Mythos - Charge of the Dragonflights
  2. [1]

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória