FANDOM


Draenei Icon

Brasão Draenei

Muito antes do titã caído, Sargeras, ter libertado sua demoníaca Legião em Azeroth , ele voltou seu olhar ameaçador sobre o mundo de Argus e seus inteligentíssimos habitantes, os eredar . Acreditando que esta raça mágica seria um componente crucial em sua sombria jornada para desfazer toda a criação, Sargeras contactou os líderes dos eredar - Kil'jaeden , Arquimonde e Velen - e ofereceu-lhes conhecimento e poder em troca de sua lealdade.

Somente Velen se absteve, pois ele havia tido uma visão. Nela, seu povo fora transformado em hediondos demônios, que se juntaram às fileiras da Legião Ardente de Sargeras: um exército dotado de inominável maldade, que cresceria amplamente e dizimaria a vida de incontáveis mundos. Com a ajuda dos Naaru , benevolentes seres de energia que tinham decidido combater a niilista cruzada do titã caído, Velen reuniu os eredar que compartilhavam a mesma opinião e cuidadosamente escaparam de Argus. Após isso, esses renegados passaram a se chamar Draenei, ou "os Exilados".

Kil'jaeden
BlessingoftheNaaru

Draenei orando à luz

 , que tinha amado Velen como um irmão, ficou enfurecido com a fuga dos draenei de Argus e sua ingrata recusa à oferta de Sargeras . Em retaliação, Kil'jaeden levou os exércitos da Legião a uma incessante perseguição aos draenei por todo o cosmos. Eventualmente, Velen e seu povo sitiado enganaram seus perseguidores e encontraram o santuário em um mundo remoto que eles iriam chamar de Draenor , ou "Refúgio dos Exilados ". Instruídos pelos Naaru nos caminhos da Luz, os draenei desenvolveram uma extraordinária sociedade em sua nova casa e vieram a conhecer os xamanísticos clãs orcs nativos de Draenor . No entanto, a pacífica existência dos draenei não durou muito. Ao descobrir o lar dos renegados, Kil'jaeden corrompeu os nobres orcs a uma única e sanguinária força de destruição: a Horda . Cegos pela raiva, os orcs aniquilaram os draeneis, abatendo mais de oitenta por cento da raça e forçando Velen e os outros sobreviventes a se esconderem. Muitos draenei se transformaram em formas inferiores conhecidas como Krokul ou "Degradados", após serem expostos às ferozes energias dos bruxos orcs . Décadas depois da campanha genocida da Horda , o xamã Ner'zhul abriu portais mágicos em todo Draenor e o estresse mágico resultante dividiu o agonizante mundo em pedaços. No despertar da calamidade, o que restou de Draenor - conhecido doravante como Terralém – transformou-se em um campo de batalha entre a Legião Ardente e outras facções que disputavam o controle da arruinada paisagem. Para escapar do caos instalado, Velen e um número de seus seguidores comandaram a Exodar, uma estrutura satélite da esplêndida fortaleza dimensional Naaru conhecida como Bastilha da Tormenta. Usando este recurso para procurar novos aliados, os draenei deixaram Terralém e aterrizaram no mundo de Azeroth.
Draenei06-large

Exodar

Inspirados pelos heroicos contos da Aliança e de suas vitórias contra a Legião, os draeneis buscaram e prometeram a sua lealdade a esta valente facção. Pouco tempo depois, Velen e seus nobres refugiados desempenharam um papel fundamental ao estimular a Aliança a invadir Terralém e interromper as nefastas atividades da Legião . Armados com sua fé inabalável na Luz , os draeneis aventuraram-se rumo ao seu antigo lar em apuros como inabaláveis membros da Aliança e derrotaram seus antigos adversários demoníacos. O retorno a Terralém ofereceu a muitos draeneis a chance de se reconectar com seus irmãos que haviam sido deixados para trás. Enquanto alguns de raça de Velen optaram por reconstruir a sua sociedade na terra destruída, a maioria dos draeneis permaneceu em Azeroth, jurando manter seu compromisso com a Aliança. Recentemente, Velen teve uma visão terrível sobre uma guerra entre as forças da luz e da escuridão que acontecerá em Azeroth. Assim, os draeneis e seu sábio líder estão agora se preparando bravamente para resistir à sombra que eles acreditam estar rapidamente se aproximando.

Draenei female uncorrupted

Draenei do sexo feminino

.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória