FANDOM


Uma das poucas divindades de Azeroth, Elune (ou Mu'Sha na língua dos taurens) é a deusa da lua.

Elune.PNG

Faces de uma Deusa Editar

Fortemente associada com a cura, a paz e a tolerância, Elune tem sido reverenciada pelos Elfos da Noite e outras raças desde os tempos antigos. No entanto, a Mother Moon não é uma deusa que defende a paz a todo custo. Aliás, um dos aspectos Elune desde os tempos antigos é que quando um elfo Noturno morre em batalha, ele é colocado junto as estrelas..
Muito antes do Great Sundering, uma ordem de pirests tinham se colocaram a serviço de Elune. A ordem é conhecida como Sisters of Elune, e como o nome indica, a participação nesta ordem está aberto apenas para mulheres. Seus cânticos de batalha podem chamar a ira Elune para ferir um inimigo, e suas orações podem curar até as feridas mais graves.

Além da Divindade: Mulher e Mãe Editar

Elune nunca foi vista na forma física em Azeroth. Na verdade, ela é um conjunto ideais e personalidade. Uma poderosa e espiritual divindade, ela é fundamentalmente um ser incorpóreo. No entanto, ela é muitas vezes descrita como uma Night Elf coroada com uma simples tiara de platinum e cercado por luz ofuscante. Artistas tradicionalmente a pintam com longos cabelos brancos, pele cor de alabastro, e os olhos de puro luar.
Elune só teve uma amor: o semideus Malorne. Juntos, eles conceberam um filho, Cenarius, que possuía uma poderosa combinação de amor de sua mãe para com as criaturas de Azeroth e ligação de seu pai com o Emerald Dream. Os Tauren tem um mito que supostamente relata a história da concepção de Cenarius.

WorldofWarcraft.com

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória