FANDOM

SobreEditar

Muradin Barbabronze, Príncipe de Altaforja e Líder do clã Barbabronze, é um herói da Aliança, o irmão mais novo do rei dos anões Magni Barbabronze e o irmão mais velho do famoso explorador Brann Barbabronze. Acreditava-se que Muradin tivesse morrido em Nortúndria quando o jovem príncipe Arthas Menethil reivindicou a Frostmourne. No entanto, acontecimentos recentes têm indicado que Muradin sobreviveu a este encontro com a morte e vaga pelos resíduos de Nortúndria, sem se lembrar do incidente. Após a petrificação do seu irmão mais velho, Magni, durante a quebra, Muradin voltou a Altaforja para liderar seu clã no Conselho de Três Martelos.

Durante a Segunda Guerra, Muradin serviu como oficial de ligação entre Lordaeron e Khaz Modan e acompanhou os exércitos da Aliança pouco antes das batalhas no Pico Rocha Negra e no Portal das Trevas. Durante esse período de tempo, cresceu junto à Família Real e fez amizade com o jovem Príncipe Arthas. Enquanto Arthas crescia, Muradin tomou a si a responsabilidade de ensinar para o rapaz tudo o que sabia sobre a luta com lâminas, e os dois se tornaram companheiros íntimos em muitas aventuras.

Muradin foi também um dos membros fundadores da Guilda dos Exploradores, dedicada à exploração e à arqueologia em todo o mundo. Em suas viagens, visitaram Nortúndria e Muradin ficou fascinado com o continente desolado, tendo voltado a ele muitas vezes, observando seus nativos ferozes a esboçar sua arquitetura arruinada. Foi durante uma expedição a Nortúndria, em busca da Frostmourne, que Muradin encontrou Arthas para o tempo final. Em sua obsessão por destruir Mal’Ganis, Arthas pediu a Muradin para levá-lo à Frostmourne, traindo os seus próprios homens mais tarde.

Muradin, mais velho e mais sábio, estava angustiado com a mudança que viu no jovem príncipe, mas Arthas recusou-se a ouvir os conselhos do velho. Muradin deu uma última advertência ao jovem, desesperado sobre a lâmina amaldiçoada, e pensava que se tornaria a primeira vítima quando o gelo aprisionando-a se quebrasse. Parecem existir alguns relatos afirmando que Arthas causou a “morte” Muradin, alegando que a espada era a culpada (o que é verdade a partir de um certo ponto de vista, se pararmos para considerar que foi Arthas quem causou a explosão e não se importou nada com isso, para dizer o mínimo). Mas sem o conhecimento de todos, Muradin sobreviveu, mas sofrendo de amnésia.

Wrath of the Lich KingEditar

Em uma busca na Caverna Frostmourne, em Ermo das Serpes, os jogadores podem ver um flashback da interação entre Muradin e Arthas antes deste ser corrompido pela Frostmourne. Acontece que Muradin não foi morto quando foi atingido pela Frostmourne, foi apenas ferido. Pouco tempo depois de Arthas deixar a caverna, Muradin acordou; confuso, machucado, e com amnésia total, ele vagou na neve.

Muradin acabou por ser perseguido por um grupo de anões Frostborn, que seguiu seu rastro de sangue pela neve durante uma tempestade extremamente forte. Não querendo deixar Muradin congelar até a morte, eles o levaram para Fortaleza Gelada, e, pouco tempo depois, foram atacados por um Jormungar. Depois de matar o verme, sozinho, e salvar os anões, Muradin foi batizado de Yorg Stormheart. Muradin / Yorg tornou-se rei dos Frostborn e trouxe o seu povo para a Aliança, o qual tinha começado a viajar para Nortúndria para a batalha contra o Rei Lich.

Cidadela da Coroa de GeloEditar

Muradin comanda a Skybreaker caça durante a Batalha Gunship na Cidadela da Coroa de Gelo.Os jogadores da Aliança também podem encontrá-lo, em pé, perto Tirion Fordring, dentro da Cidadela da Coroa de Gelo.

CataclysmEditar

Durante a Invasão Elemental, Muradin protege a Ala Mística de Altaforja dos elementos. Em Cataclysm, Magni será transformado em pedra após a realização de um ritual em Antiga Altaforja. Muradin, sua sobrinha Moira e Falstad Martelo Feroz irão sucedê-lo como líderes dos anões, governando o trono como o Conselho dos Três Martelos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória