Wikia

WowWiki Br

Naga

Discussão0
154 pages em
Este wiki

Os Naga são uma antiga raça de night elf amaldiçoados. Após a catastrófica rebelião da rainha Azshara, os elfos que permaneceram leais a ela foram transformados em monstros marinhos, serpentes de aparência aterradora! Durante milênios, essas criaturas sinistras permaneceram desconhecidas no fundo dos oceanos até serem despertadas por Illidan Stormrage. É certo dizer que os Naga ainda existem, mesmo após a derrota de Illidan pelo Lich King Arthas. Atualmente, Lady Vashj é responsável pela sobrevivência deles, mas seu paradeiro é desconhecido para as outras raças.

Editar

Tudo começou após a corrupção da antiga rainha night elf Azshara. Após a invasão da Burnion Legion, os night elfs exilaram a rainha e seus seguidores de Kalimdor para o continente afundado e destruido onde fica o Maelstrom. Não se sabe o que aconteceu exatamente com eles após a expulsão, mas acreditam-se numa possível maldição lançada pelos druidas liderados por Malfurion Stormrage. Esses night elves bastardos permaneceram adormecidos no fundo do oceano. Acredita-se também, que a energia advinda do Maelstrom tenha os transformado em tais criaturas, mas isso é apenas teoria.

O Despertar Editar

Após a sua traição, Illidan fora aprisionado por anos pelo seu irmão Malfurion. Entretanto, fora libertado por Tyrande Whisperwind que acreditava que este poderia ajudá-los na luta contra a Burnion Legion recém-liberada pelo Death Knight Arthas. Illidan, de fato, ajudou a proteger a Tree of the World do ataque, mas logo após a batalha, desapareceu sem deixar rastros.

Na realidade, o irmão de Malfurion tinha como objetivo a destruição de Lich King. Entretanto, o poderoso demom hunter precisava de um exército para auxiliá-lo em busca do poder do Olho de Sargeras, que daria a poderes necessários para partir Northrend (o teto do mundo) ao meio, se necessário. Para isso, utilizado o mistérioso orb oferecido pelo demonlord Kil'jaeden, ele despertou os Naga de seu sono milenar depertando a bruxa marinha conhecida como Lady Vashij. O poderoso exército Naga foi despertado, e para testar seus poderes de combate, foram enviados contra um vila night elf protegida por Maeiv Shadowsong, a carcereira de Illidan.

Illidan levou os Naga obstinadamente a guerra contra todos os seus inimigos, inclusive seu irmão, Malfurion. Como sabemos, após uma implacável perseguição, Illidan ajudou Malfurion a resgatar Tyrande de um ataque undead e foi permitido ir... Entretanto, Maeiv o recapturou.

Os Blood Elves Editar

Lady Vashj, a Naga Sea Witch, não podia fazer nada para resgatar Illidan sozinha e acabou encontradou o jovem princípe blood elf Kael. Os humanos estavam suprimido a fonte de magia do povo blood elf, e no desespero por magia, Lady Vashij ofereceu os poderes demôniacos conseguidos por Illidan para "aliviar" a sede do povo blood elf por magia. O exército Naga se uniu com os Naga e esmagou muitos opotenentes (Chaos Orcs, Maeiv Shadowsong e um temível Demonlord da Black Citadel)...

Derrota de Illidan Editar

Illidan decidiu seguir rumo a Northrend para derrubar Lich King. Mas Arthas, o temido Cavaleiro da Morte do Flagelo morto-vivo, defensor do Lich King Ner'zul conseguiu, com a ajuda dos nerubianos mortos-vivos (Cript Nerubians, Cript Lords e Cript Fiends) passar da resistência Nerubiana e dos Faceless Ones por túneis subterrâneos para chegar a tempo de combater as Forças de Illidan (Naga de Illidan e forças elfas de sangue) que, segundo boatos, se aliaram a alguns Faceless Ones e Unbrokens. Durante o confronto final, Illidan recebeu um golpe quase fatal da espada Lamento Gelado. Ao contrário do que alguns pensam, Illidan não morreu, mas ficou gravemente ferido, sendo encontrado mais tarde por Vashj e Kael que o carregaram de volta para Outland. Assim Vashj e suas forças naga permanecem servindo Illidan, mas há outras forças naga em Azeroth, que não tem relações diretas com Illidan ou mesmo Lady Vashj. Um exemplo de outra facção naga são os naga que foram escravizados por Zanzil, o expulso, e integraram a organização Zanzil.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória