FANDOM

Anterior: Guerra pela formação de Azeroth
Simultânea: Projeto-de-Cruzada Ardente
Próxima: Primeira Guerra entre earthen e anões de ferro, Cruzada Ardente
A Fuga de Argus
Argus
Data: 24.969 antes da Primeira Guerra
Local(is): Planeta Argus
Estopim: Kil'Jaeden e Archimonde aceitam a oferta de Sargeras
Resultado:
  • Seguidores de Velen escapam de Argus, criação dos draenei e aliança destes com os Naaru.
  • Formação definitiva e consolidação da Cruzada Ardente
Combatentes
  • Seguidores de Velen
  • A Armada da Luz (ainda pouco-formada)
Comandantes
Batalhas: Apenas uma, na montanha mais alta de Argus

O evento conhecido como A Fuga de Argus, chamado também de O Escape de Argus, foi um mini-conflito que criou a raça dos draenei e aconteceu quando os seguidores de Velen, o divino, tentaram fugir da corrupção de Sargeras, o titã decaído, que, com seus poderes, pretendia consolidar uma cruzada devastadora. Com a ajuda dos Naaru, na montanha mais alta de Argus, Velen encontrou sua saída de Argus e conseguiu evitar confronto direto com os man'ari.

A chegada de Sargeras Editar

Sargeras, o destruidor de mundos, notou a grande civilização dos Eredar e foi ao planeta destes, Argus, oferecendo ao seu triunvirato imensos poderes além de compreensão, em troca de implacável lealdade. Kil'jeaden e Archimonde rapidamente aceitaram, enquanto Velen, através de sua habilidade de visão profética, previu o que o titã caído planejava. Velen rezou por ajuda e as orações foram respondidas por uma visão dos Naaru.

As Instruções dos Naaru e a "batalha" Editar

K'ure, o naaru que respondeu Velen, o instruiu a pegar o cristal Ata'mal reunir qualquer um disposto a ouvi-lo, e viajar para a montanha mais alta de Argus no dia mias longo do ano. Lá, as orações de Velen seriam atendidas. Enquanto Velen e seus seguidores aguardavam um sinal dos naaru, Archimonde e Kil'jaeden entenderam a ideia do plano de Velen e largaram seus escravos man'ari ao ataque. Levantando o cristal no ar em desespero, Velen assistia como o cristal era golpeado por um feixe de luz, e repentinamente despedaçou-se em sua mão. O cristal criou uma barreira de luz que preveniu os man'ari de chegar à eles. Naquele momento, K'ure forneceu o escape deles de Argus: a gigantesca nave dimensional Genedar que, muito tempo depois, iria ser conhecida pelos orcos como Oshu'gun, ou "Montanha de Espíritos" em orquês, e Velen renomeou seus seguidores de "Draenei", que significa em Eredun, seu idioma original, "Os Exilados".

Também no FANDOM

Wiki aleatória