FANDOM


OrcCrest
Orcs
são criaturas de pele verde originarias de Draenor. Eles vieram a Azeroth atravez do Dark Portal e logo iniciaram uma épica rivelidade com os Humanos, Sob a influencia da Legião Ardente.

A principio os Orcs eram uma sociedade Shamanistica de Draenor , porem foram corrompidos pela Legião Ardente e usados como ferramentas na prepararação de Azerothainvasão da Legião. Após muito tempo de servidão aos Lordes Demoniacos, os orcs sentiram a nessecidade de romper os laços com seus mestres demônios. Atualmente a reformada Nova Horda, é liderada pelo Warchief Thrall, eles atravessaram o mar saindo de Eastern Kingdons para Kalimdor, e fundando a nação de Durotar.


Introdção


Orcs são conhecidos pelos seus inimigos por sua brutalidade em combate, são naturalmente um povo guerreiro, com suas raises na espiritualidade dos Xamãs , porem durante sua época negra conheceram a corrupção dos Bruxos .


Historia


180px-3D-Orc

Um Orc

Os Orcs viviam em seu mundo, Draenor, sob seus costumes e tradições, até a chegada do Demon Lord Kil'jaeden, que influenciou um repeitado Shaman orc, Ner'zhul, a acreditar que os Draenei cospiravam contra os Orcs. Assim eles fizeram um acordo, Kil'jaeden tornaria os Orcs muito mais poderosos e em troca eles o serviriam como seu exercito de destruição. Fechado esse acordo os Orcs beberam o Sangue de Mannoroth, um poderoso Pit Lord, e tornaran-se guerreiros mais selvagens e com uma insaciável sede de sangue. A maioria dos Chieftains Orcs aceitaram facilmente esse acordo, tornando-se vitimas da Maldição do Sangue.

Agora com esse novo poder, os Orcs massacraram os Draenei, dizimando as varias cidades deles em Outland. Ner'zhul percebeu o rumo que seu povo estava tomando e afastou-se dos outros Orcs deixando seu discipulo Gul'dan como novo lider espiritual do clans. Gul'dan facilmente se corrompeu tornando-se discipulo de Kil'jaeden, ganhando vários conhecimentos de poderes sombrios sobre os demonios e sobre a morte. Para centralizar o poder dos orcs e acabar com as rivalidades entre os clãns, Gul'dan nomeou o Chieftain do Clã Blackrock, Blackhand, como o primeiro Warchief da poderosa Horda. Apesar de ser o Warchief, Blackhand não passava de uma marionete de Gul'dan, uma forma indireta dele continuar controlando a Horda. A Horda secretamente era controlada pelo Shadow Council, formado em sua maior parte pelos Warlocks e Necromancers, discipulos de Gul'dan.

Certa noite os Warlocks sentiram uma presença poderosa, Gul'dan perguntou sobre essa presença a seu mestre Kil'jaeden e perceubeu que até ele temia essa força. Na busca por poder Gul'dan tentou entrar em contato com a misteriosa força, o que resultou no contato dele com Medivh, um feiticeiro de um mundo distante. Medivh Sugeriu aos Orcs que viessem a Azeroth. Apos muitos desentendimentos entre os membros do Shadow Council, eles decidiram acreditar em Medivh e atravessar o portal aberto por ele.

Explorando a região os Orcs descobrir os nativos de Azeroth ,os Humanos, e sua sede de sangue os direcionou a um confroto direto com esses nativos atacando o reino de Stormwind. A primeira investida dos Orcs foi pelos clans Twilight's Hammer liderado por Cho'gall, e o Bleeding Hollow liderado por Killrog Deadeye. Essa primeira investida foi um desastre, levando a uma derrota humilhante e a divisão da Horda em duas Facções. O Shadow Council então começa a mover seu marionete Blackhand para reunificar a Horda.

Sob o punho de ferro do Warchief Blackhand, a Horde se reunifica e prepara-se para a verdadeira guerra. Gul'dan antra em contado com Medivh novamente que o pede para destruir Storwind. Para incentivar Gul'dan a cumprir as ordens, Medivh lhe conta sobre a Tumba de Sargeras, o Lider Supremo da Burning Legion, e sobre os poderes lá escondidos, prometendo revelar o local se Gul'dan tiver sucesso. Assim a horda destroi Stormwind acabando com a Primeira Guerra. Porem os sobreviventes de Stormwind buscam ajuda com os outros reinos Humanos. Gul'dan novamente entra em contato com Medivh, para saber sobre a Tumba de Sargeras,no momento em que os dois estavam conectados, Medivh é assassinado deixan-do Gul'dan em coma.

Agora com a chegada da nova força dos Humanos, a Aliança, e com o coma de Gul'dan, Blackhand perde o controle e não consegue liderar a Horda, vendo a situação, um tenente de Blackhand, Orgrim Doomhammer, mata seu Warchief e toma seu lugar como lider supremo da Horda. Doomhammer logo descobre sobre o Shadow Council e começa a caçar todos os seus membros. quando Gul'dan acorda do coma ele implora piedade para Doomhammer prometendo criar uma nova força contra a Aliança.

Gul'dan criou seu novo clan, os Stormreavers, com o intuito de criar novos soldados reanimando os corpos dos cavaleiros de Stormwind mortos na guerra, e colocar neles os espiritos dos membros do Shadow Council mortos por Doomhammer. Assim surgiram os Death Knights, que aumentaram o novo poder da Horda, juntamente com os novos aliados Trolls, Goblins, e a outra criação de Gul'dan os Ogre-magi. Durante a batlha o Reino humano de Alterac traiu a Aliança, deixando a vitoria da Horda ainda mais proxima.

Certo da vitoria, Gul'dan convence Cho'gal a levarem seas forças para fora da batalha, a procura da tumba de Sargeras. Doomhammer furioso com a insubordinação dos dois clans envia forças atras dos desertores e seus lideres, porem isso enfraquece as frentes de batalha dos Orcs levando-os a derrota. O Dark Portal é destruido, e os orcs em sua maior parte escravizados.

Muitos anos se passam, até que o jovem Thrall escapa de seu mestre humano, Thrall Aventura-se por Azeroth e conhece Gromm Hellscream, Chieftain do clan Warsong, eles torna-se amigos e um tempo depois Thrall acaba conhecendo o proprio Doomhammer que lhe conta sobre seu pai Durotan, Chieftain do clan Frostwolf, que foi morto a mando de Gul'dan. Thrall segue em busca de seu clan exilado e conhece Drek'thar, um Shaman que liderava seu clan, Drek'thar ensina o caminho Sahmanista para Thrall que assume seu lugar como Chieftain. Junto com seu companheiro Gromm e sob o comando de Doomhammer ajuda a horda a tomar varios campos, libertando os Orcs capturados. Em um desses campos Doomhammer cai, antes de morrer ele passa sua armadura, martelo e o titulo de Warchief para Thrall.

Depois de conversar com o "Profeta" em seus sonhos, Thrall decide levar a Horda para Kalimdor, nessa jornada ele faz aliados importantes como os Darkspear Trolls e os Tauren. Durante essa campanha os Warsong enfrentam os Night Elves em Ashenvale liderados pelo semi-deus Cenarius, para vencer a batalha, Gromm e seus soldados bebem novamente o Sangue de Mannoroth e tornan-se Fel Orcs. Com a ajuda da humana Jaina Proudmoore ,Thrall liberta seu amigo da corrupção demoniaca. Em pouco tempo Thrall é contatado pelo Profeta que revala ser Medivh e sugere a aliança entre Humanos, Orcs e Night Elves para derrotar a Burning Legion. finalmente fundando sua fortaleza Orgrimmar, na região nomeada Durotar, em homenagem a seu pai.

Curiosidades


Originalmente a Pele do Orcs é Marron, Aqueles que tem contato indireto com a magia demoniaca ficam com a pele verde, os de contato direto alem da pele verde ganham olhos vermelhos, se entram novamente em contato com esse tipo de magia tornan-se Fel Orcs com a pele e olhos vermelhos e começam a sofrer mutações no corpo. Por algum motivo os Orcs da Dark Horde possuem pele cinza.


World of Warcraft


No jogo World of Warcraft os Orcs jogaveis fazem parte da Nova Horda de Thrall. Suas opções de classes são Warrior, Warlock, Shaman, Rogue, Hunter, Death Knight, e para a expansão Cataclysm Mage. Suas habilidades raciais incluem Blood Fury: Bonus Atk Power/ Speel Power Hardiness: Diminue a duração de Stun (passiva) Command: Bonus de Damage para Pets (passiva) Axe Specialization: Bonus Expertise com Axe, Two and One Hand, e Fist Weapow (passiva)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória