Wikia

WowWiki Br

Os Impérios Gêmeos

Discussão0
154 pages em
Este wiki

"Os Impérios Gêmeos" é um livro sobre a história das guerras entre os impérios troll e aqiriano.

Encontrado em:

Linha do Tempo:

Ascensão da civilização dos trolls Editar

Os Zandalarianos Editar

Entre as muitas raças que surgiam no continente, uma se sobressaiu e cresceu até formar um império. Eram os trolls da tribo Zandalar, da qual todos os trolls modernos descendem. Aproximadamente 16.000 anos atrás (muito antes de os elfos noturnos tolamente chamarem a ira da legião ardente), trolls dominavam grande parte de Kalimdor Original (na época um único continente).
Um exemplo de troll da tribo Zandalar mais de 16.000 anos depois
GabrirtAdicionada por Gabrirt
No geral, os zandalarianos valorizavam o conhecimento acima de todo o resto, mas ao invés disso, uma porção significativa da tribo possuía uma grande sede de conquista. Esses trolls descontentes eventualmente partiram para formar suas próprias tribos. Com o passar do tempo os remanescentes da tribo Zandalar passaram a ser considerados como uma casta autoritária de sacerdotes para todos os trolls. Os zandalarianos trabalharam sem descanso para registrar e preservar a história e as tradições dos trolls, e esses sábios atuaram para o bem da civilização troll como um todo. Amplamente respeitados pelos seus iguais, os zandalarianos permanecem até os dias de hoje envolvidos com as políticas do seu povo.
Entrada de Zul'Gurub em World of Warcraft
GabrirtAdicionada por Gabrirt

Os Impérios Gêmeos Editar

A partir das tribos que se separaram dos zandalarianos, dois impérios gêmeos troll (e uma pequena nação) ascenderam. O Império Gurubashi nas selvas do Sudeste, como sua capital Zul'Gurub, e o Império Amani nas florestas meridionais, com capital em Zul'Aman.

Muitas tribos menores acabaram mais longes das terras civilizadas, parando no extremo Norte onde se estabilizaram na região que depois passaria a ser conhecida como Northrend.
Entrada de Zul'Aman em World of Warcraft
GabrirtAdicionada por Gabrirt
Essas tribos formaram uma nação menor chamada
Tela de entrada de Gundrak em Wrath of the Lich King
GabrirtAdicionada por Gabrirt
Zul’Drak, com capital em Gundrak, mas essa nação nunca atingiu o tamanho ou prosperidade dos impérios ao sul. Os dois impérios dos trolls tinham pouco amor um pelo outro, mas raramente guerreavam entre si. Naquela época o maior inimigo deles era um terceiro império, a civilização de Azj’Aqir. Os aqirs eram uma raça de insectóides inteligentes que reinavam nas terras do extremo oeste. Esses hábeis insectóides eram extremamente expansionistas e incrivelmente malignos.
Troll do Gelo, descendente da Nação de Zul’Drak
Os aqirs eram obcecados em erradicar toda a vida não insectóide das terras de Kalimdor. Os trolls combateram os aqirs por muitos milhares de anos,
Azj'Aqir[1]
GabrirtAdicionada por Gabrirt
mas nunca conseguiram obter uma verdadeira vitória sobre os aqir. Eventualmente, devido à persistência dos trolls, o reino aqiriano partiu-se ao meio enquanto seus cidadãos fugiram para colônias separadas nas regiões do extremo norte e sul do continente. Duas cidade-estado dos aqirs emergiram, Azjol’Nerub nas tundras do Norte e Ahn’Qiraj no deserto do Sul. Embora os trolls suspeitassem que houvesse outras colônias de aqirs sob Kalimdor, suas existências nunca foram verificadas/comprovadas.
Arte de conceito da entrada de Azjol'Nerub
GabrirtAdicionada por Gabrirt
Com os insectóides levados ao exílio, os dois impérios troll retornaram aos seus negócios, sem nenhum dos dois expandir muito além de suas fronteiras originais.
Algum lugar dentro de Ahn'Qiraj
GabrirtAdicionada por Gabrirt
Contudo, textos antigos falam de uma pequena facção de trolls que separou-se do Império Amani e fundou sua própria colonia no coração do do continente negro. Lá, esses bravos pioneiros descobriram a cósmica Fonte da Eternidade que transformaram eles em seres de imenso poder. Algumas lendas sugerem que estes trolls aventureiros foram os primeiros Elfos da Noite. Considerando isso, os trolls provavelmente teriam sido abençoados por Elune, talvez até de alguma maneira mais específica. Reforçado, sabe-se que ambas raças são noturnas e seus membros se localizam próximos. Apenas depois da Guerra contra o Lich Rei se redescobriu que a raça dos Trolls Obscuros foi a que originou a dos Elfos Noturnos.[2][3]
Um Troll Obscuro

Ligações ExternasEditar

  1. [1]
  2. http://www.wowpedia.org/The_Twin_Empires
  3. http://portalwow.com.br/historia/historia-do-warcraft-4%C2%AA-parte/

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória