Wikia

WowWiki Br

Os Titãs e o Modelamento do Universo

Discussão0
160 pages em
Este wiki

Redirecionado de Os Titãs e a Formação do Universo

Norgannon M5.jpg

Norgannon, o mestre-mago: guardião titânico do conhecimento do Panteão

Aman'Thul M5.jpg

Amman'thul, o Patrono do Panteão

'"'Os Titãs e o Modelamento do Universo" é uma sessão da História do Warcraft, Capítulo 1. É encontrado como livro no jogo sob seu título alternativo "Mitologia dos Titãs".

Encontrado em:

Linha do Tempo:

147.000 (APN) Editar

Ninguém sabe ao certo como o universo começou. Algumas teorias sustentam que uma explosão catastrófica no cosmos lançou infinitos mundos pelas vastidões da Grande Treva, mundos que um dia cultivariam formas de vida de uma diversidade maravilhosa e terrível. Outras acreditam que o universo foi criado por uma entidade única, plena e onipotente.
Golganneth M5.jpg

Golganneth, formador dos céus e mares, filho de Eonar e Aman'thul

Ainda que a origem exata do universo caótico permaneça incerta, é incontestável que uma raça de poderosos seres emergiu para trazer equilíbrio aos vários mundos e assegurar um futuro seguro para os seres que os seguiriam.
Khaz'goroth M5.PNG

O Forjador e moldador titânico do mundo, criador dos cânions e montanhas, Khazgoroth

Os titãs, deuses colossais de pele metálica oriundos dos confins do cosmos, exploraram o universo e se puseram a trabalhar nos mundos recém-nascidos. Os deuses deram forma às terras, ao erguer montanhas e abrir os vastos oceanos, e deram vida a atmosferas e céus trovejantes com seu sopro. Raças primitivas receberam poderes para zelar pelas criações e preservar a integridade de cada mundo. Tudo fazia parte de um imperscrutável e longínquo plano para criar ordem a partir do caos.

Guiados por uma elite chamada Panteão, os titãs levaram ordem a cem milhões de mundos dispersos na Grande Treva Infinita nas primeiras eras da criação. O benevolente Panteão guardava os mundos já estruturados contra possíveis ataques das entidades extradimensionais da Espiral Etérea, uma dimensão de magias caóticas que conectava a miríade de mundos do universo e abrigava um sem-número de seres maléficos, demoníacos, que buscavam
Eonar M5 (1).PNG

Eonar, a padroeira de toda a vida, esposa de Aman'thul

apenas destruir a vida e devorar as energias do universo vivente. Incapazes de conceber o mal e a perversidade em qualquer forma, os titãs pelejaram para dar fim à constante ameaça dos demônios.[1]

Veja Também Editar

Ligações externasEditar

  1. [1]

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória