FANDOM

Características Editar

O universo do World of Warcraft, é habitado por muitas raças, inteligentes e com costumes próprios. Elas falam várias línguas diferentes, habitam terras diferentes, tem poderes especias de raça diferentes e podem ter diferentes classes.

Várias raças são nativas de Azeroth, enquanto outras vieram de Draenor, fugindo da invasão da Legião Ardente.

Atualmente, existe duas facções jogáveis no mundo do World of Warcraft. Cada facção contém 5 raças, que podem ter diversas classes.

No conhecimento do mundo de World of Warcraft, as raças são também chamadas de espécies, e podem incluir vários subgrupos/subespécies. Usar determinada espécie, nem sempre exclui uma subespécie.

Raças Jogáveis Editar

Horde 32 As raças da Horda são:

  • Orc - Subdivisões: Fel orc, Gray orc, Green Orc e Mag'har. Os da Horda são os de Durotar e muitos dos Mag'har. No Cataclisma os orcs cinzas do Clã Dragonmaw reentram na Horda.
  • Mortos-vivos - os que estão na Horda são os Renegados Desamparados, que não devem ser considerados como mortos-vivos(apenas por questões de jogabilidade, e não pela história ou qualquer outra razão).
  • Tauren - sem subdivisão. Bloodhoof (tribo de Cairne Bloodhoof), Mistrunners(que segue o caminho dos druidismo), Ragetotem(tribo de guerreiros e ferreiros),Runetotem(que descobriram o druidismo),Skychaser,Stonehoof,Thunderhorn,Wildmane,Winterhoof, e diversos outros como: Clawhoof, Cloudmane, Darkmane, Eagletalon, Icemist, Longstride, Oatwind, Raincaller, Rivermane, Stonespire, Stormsinger, Strongbash, Swiftwind, Whitecloud, Wildrunner, Younghoof.Depois do Cataclisma, os Grimtotem são expulsos da Horda .

Alliance 32 As raças da Aliança são: