FANDOM

O Reino de Stormwind ( Ventobravo ) é a capital da Aliança em World of Warcraft.

Após a invasão da Horda, Ventobravo foi quase totalmente destruída. A queda do rei e da rainha juntamente da maioria dos habitantes forçou Anduin Lothar a fugir com o herdeiro do trono, Varian Wrynn , para Lordaeron, onde foram recebidos de braços abertos pelo Rei Terenas e o Príncipe Arthas. Lá, o pequeno rei foi tratado como um rei, estudou e treinou juntamente do príncipe de Lordaeron para retornar a sua cidade, retomá-la dos orcs e ser um Grande rei.

Eles reconquistaram Ventobravo, mas os danos eram enormes, forçando o rei a pegar empréstimos para reconstruí-la, fazendo da humilde cidade, uma fortaleza quase impenetrável.

Stormwind também já foi governada por Onixya, que controlava Varian para executar o que bem entende-se , Até que Lo'gosh ( Outra metade de Varian ) retorna-se e a matasse, recuperando o trono.

Sua fortaleza abriga Varian Wrynn, Alto-rei da aliança, Rei de Stormwind, e Anduin Wrynn, Príncipe.

Após a queda de Lordaeron pela Scourge ( Escória ) de Arthas, Ventobravo se tornou o maior reino de humanos de toda Azeroth, E após os eventos cataclismáticos do retorno do Asas da morte ( Deathwing ) , Antigo Neltharion, o Dragão negro, A cidade foi danificada.

Ventobravo é a única cidade da aliança que tem acesso direto para Nortúndria ( Northrend ), através de navios no porto da cidade, aonde iniciaram a expedição contra o Lich-rei Arthas, tendo seu própio rei, o líder da invasão à cidadela da coroa de gelo ( Icecrown Citadel ) junto dos campeões da luz , defensores de Azeroth.

Também no FANDOM

Wiki aleatória