FANDOM

O Reino de Ventobravo (em inglês: Kingdom of Stormwind) é o principal reino da Aliança.

Após a invasão da Horda, o Reino de Ventobravo foi totalmente devastado e seus sobrevivente fugiram para o norte acompanhando o regente Anduin Lothar. O herdeiro do trono, o menino Varian Wrynn, foi um dos sobreviventes. Em Lordaeron, onde foram recebidos de braços abertos pelo rei Terenas e o príncipe Arthas. Lá, o pequeno herdeiro foi tratado como um rei, estudou e treinou juntamente com príncipe de Lordaeron para retornar a sua cidade dos orcs e ser um grande rei.

Eles reconquistaram Ventobravo após a Segunda Guerra, mas os danos eram enormes, forçando o rei a pegar empréstimos para reconstruí-la, fazendo da humilde cidade, uma fortaleza quase impenetrável.

Ventobravo também já foi governado pela co-regente Katrana Prestor (que na realidade era a dragoa negra Onixya disfarçada), que controlava o governo das sombras para usar o reino em seus próprios interesses, até que o gladiador Lo'gosh (que, na verdade, era uma das metades do rei Varian, que havia sido dividido em duas pessoas por conta de um ritual de magia precedido por um sequestro) retorna, a expõe e a mata, recuperando o trono.

Após a queda de Lordaeron pelo Flagelo de Arthas, Ventobravo se tornou o maior reino de humanos de todo o mundo de Azeroth. Após os eventos cataclísmicos do retorno do Asa da Morte, sua cidade capital foi danificada e teve que passar por obras.