FANDOM

Lordaeron ruins

As Ruínas de Lordaeron é o que resta da cidade de Lordaeron, capital do Reino de Lordaeron e o centro e coração da Aliança de Loradaeron até à chegada do Flagelo.

Localizada no centro-sul da Clareira de Tirisfal, as ruínas de Lordaeron servem como um mórbido testamento ao poder destrutivo dos mortos-vivos e do Lich Rei.

Fundada como um centro religioso, a cidade de Lordaeron foi finalmente saqueada nos meses que antecederam à Terceira Guerra e é agora assombrada pelos trágicos eventos que levaram à morte do rei Terenas Menethil II.

História Editar

A cidade foi fundada pela aristocracia de Strom, que ficou fatigada com apegos mundanos como riqueza e poder. Estes nobres também queriam abandonar as terras áridas de Strom em busca das terras luxuriantes do norte, onde queriam fundar uma cidade onde pudessem praticar uma vida espiritual aberta. Foi nas clareiras de Tirisfal onde Lordaeron foi fundada, eventualmente tornando-se um reino independente quando Arathor colapsou. Nos mil que se seguiram, Lordaeron conquistou quase todo o continente, tornando-se um império e dando seu nome ao continente.

A cidade foi o coração da Aliança durante a Segunda Guerra, com o seu império providenciando a maioria dos soldados, e a cidade repeliu com sucesso o cerco da Horda. No período após a guerra, Lordaeron ficou em tumulto devido aos impostos altos necessários para reconstruir o destruído reino de Azeroth.

A cidade entrou em tumulto quando príncipe Arthas assassinou o seu pai rei Terenas. Sob ordens de Arthas, os capitães Falric e Marwyn lideram o flagelo até à cidade, matando os seus habitantes e destruindo quase toda Lordaeron.

Durante um tempo as ruínas ficaram sob o controle de Balnazzar, Detheroc e Varimathras até o retorno de Arthas de Kalimdor. Quando Arthas fugiu para ajudar o Lich Rei, Balnazzar apoderou-se da cidade até que as forças combinadas de Sylvana Correventos e o marechal Garithos o derrotaram. Logo após isso, Sylvana traiu Garithos e apoderou-se das ruínas de Lordaeron.

Geografia Editar

As ruínas de Lordaeron estão localizadas sobre um penhasco elevado que começa em terra firme e se estende sobre o Lago Lordamere. Atualmente, após o saqueio do Flagelo, a que uma vez foi uma grande cidade está irreconhecível.

Da cidade original apenas as muralhas externas, o átrio fora do palácio e o palácio real permanecem intactos. Para além do átrio real, apenas alguns edifícios e especialmente torres foram poupadas. A destruição foi vasta e a parte sudoeste das ruínas foi devastada de tal modo que a vegetação cobriu os destroços.

O palácio real continua intacto, embora danificado, e é possível entrar no pátio do palácio como também na sala do trono, onde o rei Terenas foi assassinado por Arthas. Não é possível acender aos outros cômodos do palácio, pois existam várias entrada seladas.