FANDOM

Lordaeron ruins

As Ruínas de Lordaeron é tudo o que resta da cidade de Lordaeron, capital do Império de Lordaeron e o centro da Aliança até à chegada do Flagelo. Localizada no centro-sul da Clareira de Tirisfal, as ruinas de Lordaeron servem como um mórbido testamento ao poder destrutivo dos mortos-vivos e do Lich Rei.

Fundada como um centro religioso, a cidade de Lordaeron foi finalmente saqueada nos meses que antecederam à Terceira Guerra e é agora assombrada pelos trágicos eventos que levaram à morte do rei Terenas.

História Editar

A cidade foi fundada pela aristocracia de Strom, que ficou fastigada com apegos mundanos como riqueza e poder. Estes nobres também queriam abandonar as terras áridas de Strom em busca das terras luxuriantes do norte, onde queriam fundar uma cidade onde podessem praticar uma vida espiritual aberta. Foi nas clareiras de Tirisfal onde Lordaeron foi fundada, eventualmente tornando-se um reino independente quando Arathor colapsou. Nos mil que se seguiram, Lordaeron conquistou quase todo o continente, tornando-se um império e dando seu nome ao continente.

A cidade foi o coração da Aliança durante a Segunda Guerra, com o seu Império providenciando a maioria dos soldados, e a cidade repeliu com sucesso um cerco da Horda. No período após a guerra, Lordaeron ficou em tomulto devido aos impostos altos necessários para reconstruir o reino destruido de Azeroth.

A cidade entrou em tomulto quando principe Arthas assassinou o seu pai rei Terenas. Sob ordões de Arthas, os capitães Falric e Marwyn lideram o flagelo até à cidade, matando os seus habitantes e destruindo quase toda Lordaeron.

Durante um tempo as ruinas ficaram sob o controle de Balnazzar, Detheroc e Varimathras até o retorno de Arthas de Kalimdor. Quando Arthas fugiu para ajudar o Lich Rei, Balnazzar apoderou-se da cidade até que as forças combinadas de Sylvannas Windrunner e o grand marshal Garithos derrotaram ele. Nesse momento, Sylvannas traiu Garithos e apoderou-se das ruinas de Lordaeron.

Geografia Editar

As ruinas de Lordaeron estão localizadas sobre um penhasco elevado que começa em terra firme e se extende sobre o Lago Lordamere. Actualmente, após o saqueio do Flagelo, a uma vez grande cidade está irreconhecível.

Da cidade original apenas as muralhas externas, o átrio fora do palácio e o palácio real permanecen intactos. Para além do átrio real, apenas alguns edificios e especialmente torres foram poupadas. A destruição foi vasta e a parte sudoeste das ruinas foi devastada de tal modo que a vegetação cobriu os destroços.

O palácio real continua intacto, embora danificado, e é possivel entrar no pátio do palácio como também na sala do trono, onde o rei Terenas foi assassinado por Arthas. Não é possivel aceder aos outros cómodos do palácio, embora existam várias entrada seladas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória