FANDOM

Sargeras é um titã que foi o campeão do Panteão até eventualmente se tornar o titã decaído, destruidor de mundos, líder e criador da Legião Ardente.

HistóriaEditar

Sargeras Good

Sargeras, o mais nobre, campeão do Panteão.

Sargeras foi um titã nobre de bronze fundido, um campeão escolhido por seus companheiros membros do Panteão para defender os mundos que tinham criado. Realizou este dever por incontáveis milênios, procurando e destruindo os demônios da Espiral etérea onde quer que os encontrasse. Embora os poderes quase ilimitados de Sargeras fossem mais do que suficientes para derrotar os monstros que enfrentou, foi extremamente perturbado por sua corrupção e o mal que tudo consumia. Incapaz de parar tal depravação, o grande titã começou a se afundar em depressão.

Enquanto sua confusão e miséria aumentavam, Sargeras foi forçado a lidar com outro grupo com intenção de perturbar a ordem dos Titãs: os nathrezim. Esta raça sombria de demônios vampíricos (conhecidos como dreadlords) conquistou um número de mundos povoados possuindo seus habitantes e os convertendo para as sombras. Os malignos senhores horríveis, fizeram com que nações inteiras ficassem umas contra as outras manipulando-as através do ódio e da desconfiança. Sargeras derrotou os nathrezim facilmente, mas sua corrupção afetou-o profundamente.

Assim a dúvida e o desespero oprimiam os sentimentos de Sargeras, ele perdeu toda a fé não somente em sua missão, mas também na visão dos titãs de um universo ordenado. Eventualmente veio acreditar que o próprio conceito de ordem era tolice e que o caos e a depravação eram os únicos absolutos dentro do escuro universo. Seus companheiros titãs tentaram fazer Sargeras acalmar suas inquietas emoções, e faze-lo repensar sua visão sobre o mundo, mas ele acabou com suas crenças mais otimistas se sujeitando a desilusão. Abandonando os titãs para sempre, Sargeras saiu para encontrar seu próprio lugar no universo. Embora o Panteão fosse sentir sua perda, os titãs nunca poderiam ter previsto o quão distante seu irmão perdido iria.

Depois de um tempo a loucura tinha consumido os últimos vestígios de seu espírito valente, e ele começou a acreditar que os próprios titãs eram responsáveis pela falha da criação. Decidindo finalmente acabar com todo o trabalho deles através do universo, começou a dar forma a um exército imparável que queimaria todo o universo físico. Até mesmo a forma titânica foi distorcida pela corrupção que infestou o coração uma vez nobre dele. Os olhos, cabelo, e barba estouraram em fogo, e a pele metálica cor de bronze dele dividiu aberto a revelou um forno infinito de ódio devastador, em sua fúria, Sargeras quebra as prisões dos nathrezim e deixa os desprezíveis demônios livres. Estas criaturas curvaram-se perante a vasta raiva do Titã e se ofereceram para servir-lhe de qualquer forma que seus maliciosos meios deixassem. Assim nasceu a Legião Ardente.

SargerasNew

Sargeras, o senhor da Legião Ardente

Sargegas

O titã caído Sargeras

No planeta Argus, Sargeras encontrou o exército que procurou - os Eredar, uma raça de seres altamente inteligentes com uma afinidade natural para a mágica em todas suas formas. Destas criaturas poderosas, Sargeras escolheu dois campeões para comandar seu exército demoníaco da destruição. Kil'Jaeden, o Impostor foi escolhido para procurar as raças as mais escuras no universo e recrutá-las para o exercito de Sargeras. O segundo campeão, Archimonde, o Profanador, foi escolhido para conduzir as vastas tropas de Sargeras na batalha contra os poucos que pudessem resistir a vontade do Titã. Um terceiro senhor dos Eredar, Velen, recusa a oferta de Sargeras e fugiu de Argus com seus seguidores, rebatizando os de draenei (que na língua nativa deles significa: Os Exilados). Velen e os Draenei fugiram através de diversos planos, mas estabeleceram-se eventualmente em um mundo distante que rebatizaram de Draenor (O Refúgio).

Uma vez que Sargeras viu que suas tropas estava grandes e prontas para seguir cada comando seu, lançou suas forças na vastidão da Grande Escuridão. Não se sabe quantos mundos eles consumiram e queimaram em sua profana Cruzada Ardente ao longo do universo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória