FANDOM

260px-Worgen crest

Brasão Worgen

Os Worgens são uma raça de humanoides lupinos que recentemente se juntaram a Aliança . Vitimas de uma terrivel maldição que os tranforma em feras meio lobo meio humanos. Sua origem é obscura e incerta, em um passado distante eles foram ligados aos Elfos Noturnos e uma ordem secreta de Druidas seguidores do Lobo Ancião Goldrinn .

Conhecidos por se tranformar em Worgens selvagens e as vezes deixar a razão de lado e se entregar a sua natureza violenta primitiva. Os outros Druidas os consideraram perigosos e decidiram que eles deveriam ser selados, então eles os colocaram em um estado de sono eterno sobre as raizes de uma arvores... ...até serem convocado pelo Arquimago Arugal e pela Elfa Noturna Velinde Starsong para ajuda-los em suas respectivas batalhas. A maldição foi criada pelo Elfos Noturnos, se sentindo obrigados a ajudar esses aliados esquecidos, eles os trouxeram para as fileiras da Aliança.

320px-CurseWorgen3CoverSample

Worgens selvagens

A primeira vez que os Worgens foram vistos nos Eastern Kingdoms fora durante a Terceira Guerra , invocados Arquimago Arugal para lutarem contra o Flagelo . Mas a maldição rapidamente se alastrou entre a população humana, os tranformando em vis criaturas ferais.

A maldição então se espalhou pela floresta de Silverpine e chegou aos enormes muros de Gilneas , onde atingiu seu apice. Os cidadões da cidade, presos pelos portões e muros que antes os protegiam, recuaram cada vez mais para dentro de seus dominios isolados e assim conseguiram sobreviver, temerosos da maligna presença que vive fora de suas barricadas. Alguns cidadões de Gilneas , descontentes com seu isolamento que o Rei Genn Greyman os levou, passarão a lutar contra as forças do rei, dando inicio a uma guerra civil que desestabilizou o já desetabilizado reino. Com a captura do lider do rebeldes, Lord Darius Crowley , as coisas pareciam que iriam começar a melhorar.

447px-Worgen Warrior

Worgen guerreiro

Com o Cataclisma , os abalos da terra abriram uma fenda nas muralhas de Greymane , que protegiam a cidade, permitindo a entrada dos Mortos-vivos Renegados . Que começaram sua invasão. Os Worgens resistiram o quanto podiam, mas seu poder e seus numeros não eram suficientes para deter o avanço dos Renegados . Então surgiram os Elfos Noturnos , oferecendo ajuda. Os Selvagens Worgens então se juntaram as fileiras da aliança e deixaram sua cidade natal, Gilneas , para ir viver junto aos Elfos Noturnos , mas o desejo de retomar o lar permanece e cresce a cada dia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória